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Perguntas e respostas para compradores do site

O site Peça Direta é uma plataforma inédita no Brasil, de divulgação e busca de Autopeças e Acessórios de diversas marcas e de diferentes fornecedores, onde fazemos a conexão de compradores de todo país, com diversos Anunciantes/ Vendedores que dentre eles podem estar; concessionárias de veículos leves, pesados, utilitários, agrícolas, máquinas, motos, Lojas do Aftermarket Automotivo e diversos outros comerciantes de autopeças do mercado.

A ideia é a cada adesão de anunciante, informarmos as oficinas da nossa  base, dizendo o estoque desse anunciante está disponível para consulta no Peça Direta, onde faremos também uma divulgação inédita, que são anúncios no Google, para cada peça que estiver anunciada no site e esse estoque é divulgado para todo o Brasil, beneficiando anunciantes e compradores, também utilizando a inteligência de geolocalização, cruzando as localidades do vendedor e do comprador, para cada busca que os compradores mais próximos do cep cadastrado fizerem no Google e leva-los direto para a peça pesquisada, que está disponibilizada dentro da loja do anunciante no site Peça Direta, onde estarão disponíveis os seus contatos, localização e a pesquisa específica no estoque da loja, dessa forma, levaremos automaticamente os compradores direto ao anunciante vendedor pela menor distância. 

Para saber como é o processo de adesão, para poder divulgar os seus estoques de peças regular e obsoletas, pneus, acessórios e também a sua oficina, é bem simples, basta entrar diretamente nos links:

Anunciar Peças - https://www.pecadireta.com.br/como-funciona/fornecedores

Anunciar Oficinas - https://www.pecadireta.com.br/como-funciona/oficinas

É muito fácil comprar dos Anunciantes / Vendedores do Peça Direta:

1. Busque a peça que procura na barra de pesquisa da página inicial;

2. Em seguida, clique na peça escolhida que aparecer na busca e fale diretamente com o vendedor, conforme o contato disponível por WhatsApp, ou telefone, a localidade da peça é definida pelo cep mais próximo a você, assim, combinando com o vendedor a forma de pagamento, de entrega e até a de instalação da peça.

3. Disponibilizamos também, um botão onde você poderá ir até a loja online do anunciante e efetuar a compra de peças, porém os valores podem sofrer variações devido aos custos de frete e outros, que se relacionam a vendas online.

Peças genuínas:

As peças genuínas seguem as especificações do fabricante do veículo, são peças ligadas à empresa que fabrica e vende o carro, apresentadas na embalagem oficial da marca e vendidas na rede de concessionárias autorizadas.

Peças originais:

As peças originais são fabricadas com as mesmas especificações das peças recomendadas pelo fabricante e pelas mesmas empresas que também fabricam as peças genuínas, porém sem a logo da montadora. Peças alternativas: Chamadas de peças genéricas, paralelas ou alternativas, essas peças são fabricadas por qualquer empresa que possa produzi-las, mas que, na maioria das vezes, também utilizam as especificações da montadora. 

Peça de reuso:

Como o próprio nome já diz, estas são peças usadas, porém deve-se observar a legislação atual sobre peças usadas, pois a empresa que as vende deve estar credenciada no Detran e apresentar o selo de rastreamento das peças.

Conclusão:

Não existe tipo de peça pior ou melhor. Existem peças com origens diferentes para públicos e situações distintas, e cabe ao consumidor tomar a decisão que lhe traz mais vantagens.

Como o próprio nome diz, obsoleto significa tudo aquilo que está ultrapassado ou fora de linha.

No caso de peças ou acessórios automotivos, são aqueles que já não fazem mais parte da linha de produção do fabricante de veículos, por esses já terem saído de linha, ou peças que não tem muito giro de vendas, ou até mesmo por estarem em quantidades desnecessárias nos estoques das empresas. 

Desse modo, muitas dessas peças são vendidas com um preço mais acessível para o mercado, mas outras são ouro para quem precisa e não consegue achar.

Se não souber o código da peça que procura, acesse esse a guia anunciantes, escolha a montadora que deseja obter o código da peça e solicite ao vendedor de qualquer um dos anunciantes que disponibilizar a peça da montadora, ou marca desejada e faça uma consulta sobre qual o código da peça.

Entre em contato conosco, acessando aqui, nossos canais de atendimento, que iremos ajudar com esse assunto.

O Site Peça Direta é apenas um meio para conectar o público comprador, com empresas vendedoras de peças e acessórios automotivos, mas se você teve algum problema com a compra de um produto anunciado por um de nossos assinantes, envie sua reclamação para que nossa equipe ajude na solução, acessando aqui nossos canais de atendimento, mas, por favor, descreva qual foi o problema e qual o vendedor em questão.

Para consultar o Termo de uso do site Peça Direta, role a página até o rodapé e clique em “Termo de Uso”, ou na guia Termo de Uso.

Para consultar a Política de Privacidade do site Peça Direta, role a página até o rodapé e clique em “Termo de Uso”, ou na guia Política de Privacidade.

Sim, pois todas as empresas cadastradas no site como anunciantes / vendedores, são previamente checadas antes da aprovação do seu cadastro, para que possam realizar a divulgação dos seus produtos no site e todas são pessoas jurídicas, como; lojas, distribuidores, fabricantes ou concessionários, que comercializem peças e acessórios automotores, novos ou usados, devidamente cadastradas na receita federal, com CNAE’s específicos para esse fim e com responsabilidades jurídicas para o comércio dos seu produtos.

Ao adquirir produtos de anunciantes, mesmo que checados, é sempre bom ter a nota fiscal do produto adquirido, para quaisquer possível reclamação posterior, se for o caso e também outras informações sobre o processo de compra, pois assim, você estará protegido pelo Código de Defesa Do Consumidor.

Nossa Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00, exceto feriados.

Printe a tela com o valor anunciado e envie a informação imediatamente aqui nos nossos canais de atendimento, com o valor que o vendedor está cobrando e o anunciado, o nome do vendedor e aloja, para que nossa equipe possa ajudar você na solução.

Não! Você não precisa fazer nenhum cadastro, é só fazer a busca da peça que precisa e ao encontra-la, falar diretamente com o vendedor.

O frete não está incluído, a menos que especificado pelo vendedor. No momento da compra, que é diretamente com o vendedor e que não é online, especifique o seu endereço completo com o CEP, pois o vendedor vai calcular o valor do frete com base no seu endereço de entrega e você paga a parte.

Peças remanufaturadas são componentes automotivos (ou de outros equipamentos) que passaram por um processo industrial de restauração. Elas são usadas, mas foram desmontadas, inspecionadas, limpas, reparadas e, quando necessário, tiveram partes desgastadas substituídas por novas.

Após esse processo, as peças são testadas para garantir que atendam aos padrões de qualidade e desempenho equivalentes aos de peças novas.

Características principais: Sustentabilidade: O processo de remanufatura reaproveita materiais, reduzindo desperdício e impacto ambiental.

Custo-benefício: Geralmente, são mais baratas que peças novas, mantendo qualidade semelhante.

Garantia: Muitas vezes, vêm com garantia, variando conforme o fornecedor ou concessionária.

Aplicação: Comum em peças como motores, transmissões, alternadores, bombas de direção e outros componentes mecânicos ou eletrônicos.

Diferença entre remanufaturado, recondicionado e usado:

Remanufaturado: Restaurado industrialmente para padrões de fábrica, com substituição de componentes desgastados. Recondicionado: Reparado para funcionar, mas sem o mesmo rigor de testes ou substituição de partes.

Usado ou Reuso: Vendido no estado em que se encontra, sem restauração significativa. Peças remanufaturadas são amplamente utilizadas por concessionárias e oficinas, sendo uma opção confiável para quem busca qualidade e economia.

Perguntas e respostas para anunciantes do site

Se sua loja vai comercializar peças ou acessórios, é obrigatório estar inscrita no (CNPJ) e ter CNAE, para a venda de peças automotivas aos compradores do site e também, para assinar o termo/contrato de adesão, ao cadastrar a sua empresa no site Peça Direta. Para saber mais, acesse a guia Anuncie o seu estoque.

No Peça Direta, não há taxas de comissões, a sua empresa pode escolher entre três planos e esses são diferenciados, devido ao oferecimento de funcionalidades e preços como; Para o plano “GRÁTIS”, não tem custos,  para o plano “PLUS”, a empresa começa com 30 dias de testes grátis para anunciar o estoque regular e ao fim do prazo, paga somente uma mensalidade de R$ 149,00 e para o plano “TOP” a sua empresa paga somente  uma mensalidade de R$ 299,00, mas se quiser saber mais, acesse a guia Anuncie o seu estoque , escolha um dos planos, pois ao final do cadastro, o contrato de adesão estará disponível, para a sua análise e aceite.

Ao fazer o cadastro e optar por um dos planos do site, no seu painel administrativo de anunciante, você terá algumas opções de cadastrar o seu estoque sendo elas: 

1. Realizando Upload de planilha CSV padrão.

2. Via API, integrando o seu estoque ao DMS, ou ERP.

3. Através de robô de leitura, instalado no banco de dados do ERP ou DMS 4. Manual, onde você pode cadastrar manualmente itens do estoque.

Você poderá anunciar especificamente as peças obsoletas criando anúncios destacados e lotes de peças e seus grupos, optando em aderir ao plano TOP, ou migrar do plano Plus para o TOP, depois de 30 dias de testes, ou a qualquer momento, confirmando a efetivação da mensalidade desse plano.

O seu estoque será divulgado no site Peça Direta e todos que fizerem buscas, terão acesso ao seu estoque como; o Público em geral, Oficinas, Seguradoras, Locadoras e todos os interessados em peças e acessórios do Brasil inteiro.

Também realizamos um trabalho de indexação dos estoques anunciados no Google, que é o processo de catalogar páginas, no caso das peças anunciadas, para que elas apareçam nos resultados de pesquisas e assim, quando um interessado faz uma pesquisa de peças no Google, essa página da sua peça pode ser exibida para ele fazer uma consulta direta, veja um exemplo no link a seguir das peças de anunciantes e suas páginas divulgadas no Google: Anúncios de anunciantes e seus estoques

Não existe fidelidade, você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento, a partir de uma solicitação em nossos canais, porém esse cancelamento só ocorrerá, se não houver débitos pendentes na plataforma.

Lembramos também, que pode migrar entre planos como; Do plano TOP e plano Plus, poderá migrar para o GRÁTIS, do Pano GRÁTIS, poderá migrar para o TOP e para o PLUS, a qualquer momento, desde que não haja pendências financeiras de outro plano. 

Sim, na criação da conta, você aceita nossas condições gerais, o termo de uso e políticas do site, clicando na checkbox (caixa de checagem), que é (um formato de assinatura legal de aceite do termo/contrato de adesão, serviços e outras políticas de usuários e assinantes do site) pelo responsável do cadastro e que, ao dar esse aceite, a empresa será imediatamente denominada como CONTRATANTE / ASSINANTE.

A partir dessa data de aceite/assinatura digital, os termos se darão conforme  contrato assinado, lembrando que a qualquer momento você pode migrar para o plano grátis e ou cancelar o sua assinatura, porém não poderá haver pendencias financeiras.

O Termo/Tontrato de Adesão disponível para aceite/assinatura no site, é o mesmo para todos os planos e padrão para todos os assinantes.

Sim! Ao acessar a página anuncie o seu estoque, é só contratar o plano “PLUS”, que a sua empresa já se beneficia automaticamente com 30 dias grátis para testar a plataforma, sem nenhum custo, onde você pode anunciar o seu estoque regular de peças e acessórios, para todo o país, ficando restrito apenas para anúncio específico para criação de lotes e anúncios de peças obsoletas, que está disponível no plano TOP.

Lembrando que para o plano "PLUS", você terá somente 30 dias de utilização grátis e que ao seu final desse período, o custo é de R$ 149,00 e será faturado automaticamente para a sua empresa.

Para aderir ao plano “PLUS”, a sua empresa poderá contratar este plano na aba anuncie seu estoque, fazer o cadastro e assim, terá um bônus imediato de “30 (trinta)” dias grátis de utilização do site, para divulgação do seu estoque de peças e acessórios para todo o Brasil, ter a divulgação do seu logo na home do site, poderá ter a integração no seu ERP ou DMS, caso esta integração esteja liberada pela empresa do sistema e também a utilização de todas as funcionalidades de gestão do painel de controle, como; relatórios estatísticos, sugestões de compra, entre outros, porém, permanecendo inativadas a divulgação específica de peças obsoletas e a de criar lotes de peças obsoletas, pois estas funcionalidades só estarão disponíveis, a partir do plano TOP. Para o plano Plus, não haverá custos até a data de vencimento desse plano, onde os dias decorrentes avisando o final desse prazo de utilização, estará sendo informado diariamente no seu dashboard.

Para aderir ao plano “TOP”, a sua empresa poderá contratar este plano na aba Anuncie seu estoque, fazer o cadastro e já começar a utilizar o site para divulgação do seu estoque de peças e acessórios para todo o Brasil, ter a divulgação do seu logo na home do site, poderá ter a integração no seu ERP ou DMS, caso esta integração esteja liberada pela empresa do sistema e também a utilização de todas as funcionalidades de gestão do painel de controle, como; relatórios estatísticos, sugestões de compra, entre outros e a já fazer a divulgação das suas peças obsoletas separadamente do estoque regular e a criação lotes de peças e acessórios regulares e obsoletos, onde pagará mensalmente, somente o valor correspondente a este plano.

 

Sim, você pode migrar entre planos como; Do plano TOP e plano Plus, poderá migrar para o GRÁTIS, do Pano GRÁTIS, poderá migrar para o TOP e para o PLUS, onde essa migração pode ser realizada a qualquer momento, desde que não haja pendências financeiras de outro plano que já esteja utilizando.

BENEFÍCIOS E FUNCIONALIDADES DA PLATAFORMA, PARA QUEM ANUNCIA

1- A plataforma é capacitada para integração nos principais DMS’s do país e em diversos ERP’s, através de robô, API, ou por planilha, na leitura e divulgação de peças com códigos, descrições, aplicações, preços, quantidades, marcas e fotos, possibilitando atender as necessidades de cada cliente.

2- Os anunciantes terão uma plataforma totalmente integrada e especializada para divulgação de peças e acessórios na internet.

3- A plataforma disponibiliza automaticamente para o público, as fotos das peças pelo código e marca, porém, somente das que que estiverem em nossa base e meramente ilustrativas.

4- Fazemos a leitura de todas as fotos disponíveis no DMS ou no ERP do anunciante, não necessitando nenhum trabalho na foto ou cadastro manual.

5- A plataforma divulga automaticamente para a peça, as descrições e aplicações das peças pelo código e marca, porém, somente das que que estiverem em nossa base.

6- A Importação de produtos é facilitada também por planilha padrão para download e upload na ferramenta, tanto para estoque regular quanto de obsoletos.

7- Possibilitamos a criação facilitada de lotes de peças, selecionando somente os produtos da lista, via Excel, ou via cadastro, com todas as atualizações de estoque e preços automatizados de produtos dos lotes, onde está funcionalidade está disponível somente para o plano TOP.

8- SEO – Fazemos uma otimização para sites de busca como: Google, entre outros, temos um conjunto de estratégias para que o posicionamento seja melhor, aumentando a visibilidade nos mecanismos de busca, com ganho de posições nas buscas orgânicas e gerando a compra.

9- Disponibilizamos um dashboard completo, com diversos Relatórios gerenciais KPI’s, para acompanhamento dos anúncios e estatísticas do anunciante e acompanhar os relatórios como:

Quantos acessos houve no site e de quais regiões, quais as peças mais procuradas no site, quais as peças mais procuradas por marca, quais as peças mais procuradas no estoque do assinante, quantos cliques recebeu cada peça do estoque do assinante e de onde são as pessoas que clicaram, quantos cliques recebeu o botão do WhatsApp do vendedor e de onde são as pessoas que clicaram e enviaram mensagens, quantos cliques recebeu o logo do assinante e de onde são as pessoas que clicaram, quantos cliques recebeu cada telefone da empresa e de cada vendedor.

10- O comprador faz contatos diretamente com o vendedor, através de WhatsApp, que é randomizado para cada atendente, que o recebe com as características da peça consultada.

11- Carrinho de compras, para recebimento de orçamentos de diversas peças no mesmo pedido organizadas por características de cada peça orçada (Em breve).

12- Sem limites de divulgação de produtos, que depende do plano escolhido.

13- Sem cobrança de comissões.

14- Sem limites de Page Views.

15- Sistema de bonificação por indicação de assinantes.

16- Recebimento de solicitações de peças não encontradas na plataforma, através do dashboard.

17- Recebimentos de avisos do administrador.

18- Divulgação da logo do anunciante na home do Peça Direta, com link para sua loja dentro do site.

19- Possibilidade de divulgação de Banner promocional na home do site, mas para tanto terá um custo de R$ 250,00 por mês.

20- Multicanal de atendimento para o anunciante, em suporte e dúvidas.

Para saber como é o processo de adesão e poder divulgar os seus estoques de peças regulares e obsoletas, pneus, acessórios, acesse os links abaixo: 

Anunciar Peças - https://www.pecadireta.com.br/como-funciona/fornecedores  

Os compradores visualizam seu anúncio tanto na plataforma, quanto no Google e podem entrar em contato diretamente com você através do telefone ou WhatsApp informado no anúncio e toda a negociação é feita de forma direta, sem intermediários.

Você pode cadastrar quantos vendedores forem necessários para o atendimento na sua loja. Ao registrar sua empresa, é possível adicionar apenas um vendedor inicialmente para tornar o processo de cadastro mais rápido e prático. Após a conclusão do cadastro, você pode acessar o painel administrativo e incluir quantos outros vendedores desejar, de acordo com as necessidades da sua operação.

Veja abaixo, diversas vantagens de ser um anunciante do Peça Direta é simples e eficiente:

1- Os seus estoques são anunciados para as áreas de atendimento da sua empresa e para todo o Brasil.

2- Importação flexível de estoques que pode ser integrado em ERP’s e DMS's, com leitura automática de códigos, descrições, marcas, preços e fotos se hover e diferenciação clara entre estoques de giro e obsoletos, com regras de preços e descontos definidos por cada gestor de cada loja do mesmo grupo cadastrada plataforma, podendo ser importado também através de planilhas, através do dashboard do assinante, simples e rápido.

3- As peças terão URLs exclusivas divulgadas no Google, otimizadas por SEO para máxima visibilidade e você vender mais. 

4- O valor da assinatura é baixo, devido ao alto custo-benefício para o anunciante - veja nesse link em Planos

5- Os seus estoques de peças obsoletas são divulgados para mais de 38.000 oficinas e 145.000 lojas de peças.

6- Temos geolocalização avançada, com conexão inteligente de compradores (oficinas e consumidores) mais próximos, priorizando vendas e entregas rápidas para reparos imediatos em sua região.

7- Funcionalidade exclusiva para anunciar peças obsoletas com preços atrativos ou em lotes, acelerando a venda de itens de baixa rotatividade e mitigando o problema de estoque parado (Disponível no plano Top).

8- Acompanhe o que os concorrentes estão vendendo no mercado. 

9- Os anunciantes acompanham os contatos feitos direto com seus vendedores em tempo real, tudo em um Dashboard exclusivo. 

10- Receba mensagens diretas via WhatsApp para a equipe de vendas de peças, com relatórios de atendimento com nome, telefone, e localidade de cada cliente que consultou as peças, também com lead's de atendimento e feedback's se o cliente foi atendidoe a peça foi vendida. 

11- Disponibilizamos um dashboard completo, com diversos Relatórios gerenciais KPI’s, para acompanhamento dos anúncios e estatísticas do anunciante e acompanhar os relatórios como:

  • Quantas mensagens cada vendedor recebeu no WhatsApp, com os dados do comprador (nome, telefone, cidade e estado), também com a peça pesquisada, hora e data.
  • Quantas ligações cada vendedor recebeu, com os dados do comprador (nome, telefone, cidade e estado)
  • Quantos acessos houve no site e de quais regiões
  •  Quais as peças mais procuradas no site
  • Quais as peças mais procuradas por marca
  • Quais as peças mais procuradas no estoque do anunciante
  • Quantos cliques recebeu cada peça do estoque do anunciante e de onde são as pessoas que clicaram
  • Relatório de feedback se o vendedor vendeu a peça consultada, se sim ou não e se não, qual o motivo
  • Quantos cliques recebeu cada logo de cada loja e de onde são as pessoas que clicaram

12-  Veja os Números que comprovam nossa força no mercado - www.pecadireta.com.br                                                                                                        São Milhares de pessoas buscando peças diariamente através da nossa plataforma. Somos o motor por trás de grupos de concessionarias, fabricantes, distribuidores e lojistas de autopeças do Brasil.

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